Com apresentações artísticas, Centro de Educação encerra atividades pedagógicas
Com apresentações artísticas, no auditório da Unipar, na noite de quinta-feira, o Centro de Educação Infantil Aníbal Ajita encerrou suas atividades pedagógicas relativas ao ano letivo de 2018.
O CEI foi instituído e é mantido pela Santa Casa de Paranavaí e atende exclusivamente filhos de funcionários. A festa de encerramento reuniu as crianças, seus pais e parentes, professores, direção e voluntário da instituição.
Ao abrir o evento, o diretor geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, disse que, pela primeira vez em 61 anos de existência, a Santa Casa comemora o Natal com sua creche própria.
“Não foi fácil. Foram muitas dificuldades, muitas discussões, muitas turbulências econômicas, mas enfim, tivemos o apoio da diretoria e conseguimos tornar esse sonho em realidade”, disse ele, destacando o papel da gerente assistencial do hospital, Marily Vasconcelos, ao qual o Centro está subordinado, pelo trabalho incansável para a implantação da unidade.
Arrais destacou ainda que o Centro “é diferenciado” e que se fosse aberto inscrições para outras crianças certamente seriam todas preenchidas. “Acho que temos poucos centros educacionais no Paraná como o nosso”, disse ele, que agradeceu aos funcionários “por confiar seus filhos a nós”.
Ao final, o diretor fez um apelo aos funcionários. Disse que o próximo ano ainda é uma interrogação, “mas temos que estar unidos para enfrentar as dificuldades se elas vierem. Eu sei que somos 550 funcionários e mais de 100 médicos e que não é fácil manter essa união. Mas vamos procurar estar fortes e unidos”.
Por sua vez, a coordenadora do Centro, Michele de Assis Golim, lembrou da longa caminhada entre o desejo e a concretização da instituição.
“Quantas vezes ouvimos: acho muito difícil vocês conseguirem. O processo todo foi extremamente difícil”. Mas, lembrou ela, teve apoios também e a compreensão, o que resultou na implantação do CEI. Ela também agradeceu a confiança do pais e disse que “de nossa parte, podemos afirmar que procuramos realizar o melhor para os nossos alunos e que não mediremos esforços para que, em 2019, aperfeiçoemos ainda mais os nossos serviços”.
Durante o evento houve a apresentação do Coral da Terceira Idade do Sesc, a benção pelo padre Inácio Schiroff, o depoimento da palhaça Juju, que esteve na instituição e ficou maravilhada, e uma homenagem dos pais à direção do CEI, liderada pela enfermeira e mãe de aluno, Eliane Rodrigues.