Com “arma de brinquedo”, jovem faz ameaças dentro de ônibus

A Polícia Militar foi chamada para intervir em uma ocorrência diferente na noite desta segunda-feira em Paranavaí. Consta que um adolescente de 16 anos fez ameaças contra três jovens em um ônibus de linha municipal. Ele portava uma arma falsificada (simulacro), popularmente citada como “arma de brinquedo”.  
Por volta das 19 horas, a PM recebeu a informação que no ônibus de transporte de passageiros circulando pela Conjunto Habitacional Flávio Ettore Giovine, havia um jovem com uma arma de fogo.
De posse das características do suspeito, houve a abordagem perto de um estabelecimento de ensino. Então, o citado jovem confirmou que tinha uma pistola falsificada em sua mochila.
A vítima declarou aos policiais que estava no ônibus com os seus dois irmãos, quando o suspeito passou a perturbar. Em determinado momento, fez a ameaça, mostrando a “arma” escondida na mochila.  
Com base no episódio a PM levou o adolescente para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O detalhe é que todas as vítimas também são adolescentes. 
BATE NA MÃE? Na noite de anteontem, por volta de 20h30, a PM recebeu a denúncia de que um jovem estaria agredindo a própria mãe. Diante disso, uma equipe foi até a Rua Benedito Brambila, Vila Operária, onde ouviu uma versão diferente.
A mulher que estava no endereço esclareceu que seu filho chegou embriagado em casa e houve uma briga entre irmãos. Esclarece ainda que não chamaram a Polícia e que tudo teria se resolvido no âmbito doméstico. Não houve danos ou ferimentos, com os policiais fazendo o registro sobre as declarações. 
Uma equipe de policiais militares avistou um casal brigando na Rua Enira Braga de Moraes, área central de Paranavaí. Diante da cena, levou o casal para o cartório, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo.