Com dores, Fred é dúvida para clássico
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após ser desclassificado na semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo (1º), em clássico contra o ameaçado Vasco. O jogo, de mando vascaíno, será realizado no Engenhão, às 18h, pela 33ª rodada do Nacional.
O confronto deste domingo (1º) é essencial para a sequência na competição dos dois times. O Vasco, na lanterna com 30 pontos, vem de quatro empates seguidos e precisa somar três pontos para finalmente se aproximar do objetivo de sair da zona de rebaixamento.
Nas Laranjeiras, o Fluminense treina para se recuperar de duas derrotas seguidas no Nacional e da eliminação na Copa do Brasil. Com 40 pontos, o time de Eduardo Baptista já está a sete pontos da zona da degola e precisa vencer para se afastar da parte de baixo da tabela.
Neste domingo (1º), o time pode jogar desfalcado de Fred, que segue sentindo dores no joelho esquerdo. Caso não jogue, Wellington Paulista ou Magno Alves devem aparecer no ataque. Gustavo Scarpa, convocado para a seleção olímpica, deve jogar.
A novidade do Vasco é o retorno do lateral-esquerdo Julio Cesar, que se recuperou de problemas musculares. O técnico Jorginho treinou nesta sexta (30) com o setor ofensivo formado por Andrezinho e Nenê na armação, e Jorge Henrique e Leandrão no ataque. Eder Luis, porém, treinou bem e pode ser surpresa no time titular.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã. Já o Vasco visita o Palmeiras em São Paulo.
VASCO
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho (Diguinho), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Eder Luis)
T.: Jorginho
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Vinícius e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred (Wellington Paulista ou Magno Alves)
T.: Eduardo Baptista
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 18h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)