Com família de artistas, atriz Lorena Comparato estreia em novelas
Pela primeira vez atuando em uma novela, a atriz Lorena Comparato se destaca em "Rock Story" (Globo) na pele da assistente Vanessa, que vive uma idolatria pela sua chefe, Diana (Alinne Moraes).
A atriz revela que sua rotina na novela diária tem sido muito diferente do dia a dia de quando vivia a jovem Abigail, no seriado "Pé na Cova" (Globo, 2013-2016).
"É minha primeira trama, e o ritmo é intenso. Fiquei três anos e meio em "Pé na Cova", depois fiz dois seriados no Multishow, "Tocs de Dalila" e "E Aí… Comeu?". Eu gravava menos vezes na semana. Agora, é muita correria, mas adoro tudo isso", revela a atriz, que herdou da família o gosto pela arte.
O pai, Doc Comparato, é ator, escritor de novelas e roteirista de cinema. A mãe é preparadora de elenco e fonoaudióloga. A irmã, Bianca Comparato, também é atriz e começou a trabalhar um pouco antes de Lorena.
"O grande suporte é ter a minha família no mesmo meio. Me apoiam muito, ensinam, aconselham. Fazemos muitas trocas artísticas", analisa. "Desde os três anos que eu queria ser atriz, dizia que desejava entrar literalmente na TV. As aulas de teatro começaram aos seis anos. Na adolescência, quando a Bianca decidiu ser atriz, falava que ela havia roubado meu sonho. Hoje, sonho mesmo é com uma primeira parceria com ela em algum projeto", almeja.
A atriz, que completou 27 anos nesta terça (14), nasceu em Portugal e veio aos seis anos para o Brasil. "Quando criança, eu tinha sotaque, depois perdi tudo", diverte-se.
Hoje, ocupa seu tempo entre gravações na Globo e seus projetos paralelos. "Durante a minha vida, trabalhei com diretores famosos. Agora, tenho a minha companhia de teatro, a Companhia de Quatro Mulheres. Vou entrar em cartaz no Rio de Janeiro com peça baseada no filme Álbum de Família [2013]. Pretendo chegar a São Paulo em breve", adianta. "E na novela, Vanessa terá um romance", adianta, mantendo o mistério.