Com Felipão, Verdão chega à sua melhor série de vitórias fora de casa na Liberta
Um feito histórico veio como consequência do duelo disputado entre Colo-Colo-CHI e Palmeiras, na noite de quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Hoje com cinco vitórias nos últimos cinco jogos pela Libertadores como visitante, o Verdão alcançou a melhor série de triunfos fora de seus domínios na competição continental em todos os tempos.
Com Felipão no comando, o time alviverde superou os quatro resultados positivos emplacados em sequência durante a disputa da campanha de 1971, feito este atingido pelo time da Segunda Academia palmeirense, dirigido pelo técnico Rubens Minelli.
No entanto, vale ressaltar que este é um recorde construído a quatro mãos, pois, os três primeiros duelos desta série de cinco vitórias foram sob o comando do então técnico Roger Machado.Já a sequência de quatro jogos de 1971 foi por inteira comandada por Rubens Minelli.
Os números impressionantes de Luiz Felipe Scolari no Continental não param por aí. Ele é o treinador que por mais vezes esteve à frente do time em jogos de Libertadores, agora com 31 partidas, que mais venceu, 16 triunfos, e que dirigiu o Alviverde em sua única conquista da competição: em 1999, diante do Deportivo Cali-COL, nos pênaltis, em duelo disputado no antigo Palestra Italia.
Além da própria Libertadores de 1999, apenas pelo Palmeiras, o treinador de 69 anos tem no currículo as Copas do Brasil de 1998 e de 2012, a Copa Mercosul de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000 ao longo de suas três passagens pelo clube (1997 a 2000, 2010 a 2012 e a atual).