Com Marcelo suspenso, Fábio Santos é convocado para jogo com Peru
O lateral-esquerdo Fábio Santos, do Atlético-MG, foi convocado no início da noite de ontem pelo técnico da seleção brasileira, Tite, para partida contra o Peru, em Lima, na madrugada de quarta (16). O jogo em Lima é pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018.
O jogador será o substituto de Marcelo, que recebeu o segundo cartão amarelo no torneio na vitória contra a Argentina, quinta (10), e terá que cumprir suspensão.
Essa é a quarta convocação de Fábio Santos para a seleção brasileira, mas a primeira com Tite. Antes, quando atuava pelo Corinthians, Mano Menezes o convocou em três oportunidades. Foi chamado para participar do Superclássico das Américas contra a Argentina, na partida de ida e volta, e, na sequência, estava no grupo que fez um amistoso contra a Colômbia, em setembro e novembro de 2012, respectivamente.
Fábio Santos foi informado da convocação por um telefonema, enquanto treinava com o Atlético-MG, na Cidade do Galo. O lateral iria se juntar à seleção ainda na noite de ontem e realiza o primeiro treino na manhã de sábado (12), no CT atleticano.
Logo após o jogo contra a Argentina, o técnico Tite já tinha sinalizado a ideia de convocar um jogador que atuasse no futebol brasileiro, por conta da facilidade logística, e que pertencesse a algum time que ainda não tivesse nenhum nome na lista. Fábio Santos surgiu como favorito ao posto e foi confirmado na vaga.
Contratado em maio, Fábio Santos é um dos destaques da campanha do Atlético Mineiro no segundo semestre. Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial da Fifa com Tite pelo Corinthians entre 2011 e 2012. Antes de se transferir para o Atlético-MG, ele atuava pelo Cruz Azul, do México.
No domingo (13), a seleção embarca para Lima após realizar um treino na capital mineira.
Com 24 pontos, a seleção lidera as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Na quinta, o Brasil venceu, com facilidade, os argentinos, por 3 a 0, no Mineirão.