Com Neymar, Barcelona tenta alcançar a liderança

O Barcelona tenta assumir hoje  a liderança do Campeonato Espanhol com a ajuda de um reforço que não vê os gramados há quase um mês. Neymar participou normalmente do treinamento que antecede o jogo contra a Real Sociedad, às 18h (de Brasília), e está à disposição do técnico Luis Henrique.
O último jogo do brasileiro foi em 10 de dezembro, na vitória de 3 a 1 sobre o PSG, pela Liga dos Campeões.
Após essa partida, uma dor no tornozelo esquerdo o tirou de combate em dois jogos do Espanhol. No dia 20 de dezembro ele ficou no banco de reservas na partida contra o Córdoba, mas foi poupado e não entrou em campo.
À imprensa espanhola, que o aguardava no aeroporto depois de passar as festas de fim de ano no Brasil, Neymar disse que está pronto para jogar. O atleta esteve no país lançando sua fundação, no litoral de São Paulo, e passou a virada de ano com amigos na Bahia.
A estadia do brasileiro gerou críticas da imprensa catalã. O jornal "Sport" fez uma reportagem mostrando que o brasileiro rodou mais de 20 mil km em apenas 13 dias. Ele esteve participando de eventos, além de São Paulo, em Minas Gerais, Santa Catarina e a festa de Réveillon na praia de Trancoso, na Bahia.
O Barcelona precisa bater a Real Sociedad e torcer por tropeço do Real Madrid, que lidera a competição com um ponto a mais do que o rival (39 a 38) – e com um jogo a menos, contra o Sevilla, adiado devido à participação do Real no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
O time de Cristiano Ronaldo enfrenta também neste domingo o Valencia, que iniciou a rodada na quarta posição, com 31 pontos ganhos. O jogo terá início às 14h.
NA TV
R. Sociedad x Barcelona
18h ESPN Brasil.