“Com o passar do tempo, estaremos brigando lá em cima”, diz Rodrigo Caio

A derrota para o Sport (2×0) no último final de semana, na Arena Pernambuco, não alterou a meta do elenco são-paulino no Campeonato Brasileiro. Ao contrário.
Confiante no trabalho do técnico Juan Carlos Osorio, o versátil Rodrigo Caio mantém o otimismo e confia que o Tricolor brigará pelo topo da tabela nas próximas rodadas. Durante a coletiva de imprensa, o camisa 3 mais uma vez enalteceu o colombiano.
“O time está crescendo nas mãos do novo treinador. É claro que as derrotas aconteceram e isso faz perder confiança, mas temos uma sequência dura pela frente e sabemos da nossa responsabilidade. A adaptação a ele está sendo muito boa. Com o passar do tempo, a tendência é melhorar, porque tenho certeza de que é fácil assimilar o trabalho dele”, avaliou o volante, que completou.
“Todos aqui estão com pensamento de vencer. Temos de confiar nele e no que ele está fazendo. Posso dizer que dentro do vestiário ele é totalmente diferente do que parece aqui fora. Ele é um cara muito inteligente, sabe como falar com jogadores, sabe como fazer mudanças que dão resultado dentro do campo. Ele nos dá confiança para entrar em campo e fazer o melhor. Com o passar do tempo, estaremos brigando lá em cima”, acrescentou.
Ainda no bate-papo com os jornalistas que cobrem o dia a dia do São Paulo, Rodrigo não escondeu o clima de rivalidade com os cruzeirenses, que eliminaram o Tricolor nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América deste ano. Além do embate na competição continental, paulistas e mineiros travaram a disputa pelo título do Brasileirão na temporada passada.
“Já virou rivalidade. Tivemos um jogo na Libertadores que infelizmente perdemos. Agora o jogo será dentro da nossa casa e, com a ajuda do nosso torcedor e com todos concentrados, poderemos sair de campo com a vitória”, finalizou o polivalente.
Após 14 rodadas, o Tricolor ocupa a sétima colocação no torneio nacional, com 24 pontos. Pela frente, a equipe de Osorio terá um adversário que está no 12º lugar, com 17 pontos.