Com pouco risco de cair, são-paulinos apenas cumprem tabela em SC
A seis pontos da zona de classificação para a Libertadores e a sete do rebaixamento, o São Paulo enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina no domingo (20), às 19h30, em clima de fim de festa. Com pouco risco de cair, mas também sem pretensões no campeonato, o time apenas cumpre tabela no torneio.
Matematicamente, o São Paulo ainda tem alguma chance de chegar ao principal torneio entre clubes das Américas ou de cair para a segunda divisão, já que restam nove pontos a ser disputados.
Na prática, no entanto, uma colocação no meio da tabela já está praticamente sacramentada para o clube.
"Ficou praticamente impossível [classificar para a Libertadores], essa é a realidade. Tem mais três jogos, estamos a seis pontos do Atlético-PR [último time da zona de classificação para o continental]. Descartamos essa hipótese", admitiu o zagueiro Rodrigo Caio, que se mostrou desapontado com o fim de temporada do clube.
"Estou frustrado. Não conseguimos uma sequência no Brasileiro, depois de uma boa campanha na Libertadores. Acredito que a gente precisa refletir bastante para ter um 2017 muito melhor."
Depois do empate em casa contra o Grêmio na última quinta (17), a equipe caiu uma posição e está em 13º no campeonato. Os 46 pontos que tem são três a menos do que a rival Chapecoense.
Depois do jogo no sul do país, o São Paulo ainda enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (27).
A equipe encerra a temporada em 4 de dezembro, em confronto contra o rebaixado Santa Cruz, no Pacaembu.
CHAPECOENSE
Danilo, Caramelo, Felipe Machado, Thiego e Dener Assunção; Sérgio Manoel; Lucas Gomes, Matheus Biteco, Cléber Santana e Thiaguinho; Kempes. T.: Caio Júnior
SÃO PAULO
Dênis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Hudson; David Neres, Cueva e Carlinhos; Pedro. T.: Ricardo Gomes
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)