Com reabertura dos bancos, Procon faz orientação para os consumidores
Depois de mais de 30 dias de greve dos funcionários, as agências bancárias voltaram a atender normalmente. Ontem, o movimento foi grande nos estabelecimentos de Paranavaí, com filas de clientes se formando ao longo do dia.
Por causa do grande fluxo de pessoas nas agências bancárias da cidade, a coordenadora do Procon de Paranavaí, Aline Cruz de Campos Garcia, fez algumas orientações para os consumidores.
Considerando a expectativa de que a situação seja melhor a partir de quinta-feira, a primeira dica é avaliar a urgência das transações bancárias. Quando for possível, é melhor deixar para depois.
Aline disse que as alternativas utilizadas durante os dias de greve ainda podem ser interessantes para os consumidores, por exemplo, correspondentes bancários e casas lotéricas, que têm condições de resolver uma série de situações.
Se não tiver como deixar para depois, será preciso ter paciência. “Pedimos a cooperação das pessoas, por causa da situação atípica. Os bancos estão voltando de um longo período de greve”, argumentou a coordenadora do Procon de Paranavaí.
Segundo ela, nenhuma agência da cidade foi notificada ontem em razão da demora no atendimento aos clientes. É que além do retorno após a greve, ontem foi o quinto dia útil do mês, período em que normalmente há grande fluxo de pessoas.
Aline destacou que foi preciso usar o bom senso, porque durante os dias sem atendimento ao público, as agências bancárias estiveram dispostas a resolver os problemas mais urgentes da população.
De qualquer forma, sempre que os clientes se sentirem lesados, podem entrar em contato com a equipe do órgão de defesa do consumidor. Em Paranavaí fica na Rua Antônio Felipe, 917. Os telefones para contato são 3902-1055 e 3902-1056.
Por causa do grande fluxo de pessoas nas agências bancárias da cidade, a coordenadora do Procon de Paranavaí, Aline Cruz de Campos Garcia, fez algumas orientações para os consumidores.
Considerando a expectativa de que a situação seja melhor a partir de quinta-feira, a primeira dica é avaliar a urgência das transações bancárias. Quando for possível, é melhor deixar para depois.
Aline disse que as alternativas utilizadas durante os dias de greve ainda podem ser interessantes para os consumidores, por exemplo, correspondentes bancários e casas lotéricas, que têm condições de resolver uma série de situações.
Se não tiver como deixar para depois, será preciso ter paciência. “Pedimos a cooperação das pessoas, por causa da situação atípica. Os bancos estão voltando de um longo período de greve”, argumentou a coordenadora do Procon de Paranavaí.
Segundo ela, nenhuma agência da cidade foi notificada ontem em razão da demora no atendimento aos clientes. É que além do retorno após a greve, ontem foi o quinto dia útil do mês, período em que normalmente há grande fluxo de pessoas.
Aline destacou que foi preciso usar o bom senso, porque durante os dias sem atendimento ao público, as agências bancárias estiveram dispostas a resolver os problemas mais urgentes da população.
De qualquer forma, sempre que os clientes se sentirem lesados, podem entrar em contato com a equipe do órgão de defesa do consumidor. Em Paranavaí fica na Rua Antônio Felipe, 917. Os telefones para contato são 3902-1055 e 3902-1056.