Com recinto ampliado, SRNP retoma leilões de elite e oferece novo espaço à cidade
Depois de realizar um levantamento das necessidades de obras, reparos e manutenção do Parque de Exposições Costa e Silva, especialmente para que estruturas construídas no passado fossem destinadas às suas finalidades originais, a Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) concluiu que o Recinto de Leilões de Elite Felício Jorge deveria ser recuperado e decidiu investir R$ 200 mil na reforma e ampliação do espaço.
“Este recinto foi construído em 1990, portanto 27 anos atrás, e nunca passou por uma reforma”, explica o presidente Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, que anunciou que o Recinto será oficialmente entregue aos associados e à cidade durante a 46ª ExpoParanavaí, que será realizada de 3 a 12 de março, no Parque Costa e Silva.
A intenção, diz Mário Hélio, é que este recinto não seja apenas utilizado para leilões de elite, mas também para palestras, treinamentos, congressos e eventos sociais, como festas de casamento, aniversários e formaturas.
O ambiente será climatizado e terá uma enorme varanda. O salão social será ampliado em mais 200 m² e terá capacidade para abrigar 600 pessoas. Banheiros e cozinha também estão passando por reformas e ampliação. Também estão sendo executadas obras de acessibilidade.
As obras estão sendo acompanhadas pelos diretores José Carlos Pequito Mendes e Renato Dultra, engenheiros de profissão, e contam com a colaboração do Curso de Arquitetura da Unipar.
LEILÃO – No dia 9 de março acontecerá no ambiente remodelado o Leilão Grandes Criadores Antônio Grisi Filho, homenageando o saudoso nelorista proprietário da Fazenda Santa Nice, que fez quatro grandes campeões em Uberaba-MG.
Segundo Reinaldo Reis de Cerqueira, diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético da SRNP, neste leilão serão levados à remate 10 animais presenciais e outras 150 matrizes funcionais da Fazenda Santa Nice em plataforma virtual (será apresentado um vídeo dos animais). O leilão será transmitido pelo Canal Rural, das 21h até a zero hora.
A expectativa é que a comercialização deste leilão, que tem a participação e apoio da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL-PR), através de seu presidente Raphael Zoller, atinja R$ 1 milhão pela qualidade dos animais. “Além disso, é quase uma novidade já que há vários anos a Rural não realizava leilões de elite. Vamos retomar esta prática que é muito importante para a melhoria genética do rebanho bovino regional”, diz Reis de Cerqueira.