Com reservas, Campeão tenta se despedir com vitória e recorde de pontos

O Fluminense ainda não venceu desde que conquistou o título do Brasileiro. Mas ainda busca um recorde hoje, ante o Vasco, às 17h, no Engenhão. Com 77 pontos, precisa de um triunfo para superar os 78 do São Paulo de 2006, a maior pontuação de um time no Brasileiro por pontos corridos disputado por 20 clubes – esse formato passou a ser adotado naquele ano.

Para isso, conta com o bom desempenho de seus reservas.  Fora Bruno, o restante dos titulares já foram liberados pelo técnico Abel Braga.

"Nós teremos a chance de fazer história em um clássico. Ninguém que entrar em campo pode ter mais motivação do que isso", afirmou Digão.

O Vasco, com desfalques, também vai escalar diversos jovens para o clássico. O time apenas cumpre tabela.

Já o Atlético-MG encara o Cruzeiro, no estádio Independência, de olho na vice-liderança do Nacional, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O time mineiro tem 69 pontos, contra 70 do Grêmio, que aparece na segunda colocação, atrás do Fluminense.

Despedida

O embate Gre-Nal de hoje marca o último jogo no Olímpico. O tradicional estádio será demolido depois do clássico e dará lugar a um empreendimento imobiliário.

O Grêmio mandará suas partidas em uma nova arena, que será inaugurada na próxima semana, em amistoso contra o alemão Hamburgo.