Com saída de treinador, diretor deve ajudar no comando do Vermelhinho

O treinador Fernando Alcântara não faz mais parte do Atlético de Paranavaí. Ele viajou para São Paulo depois do empate em 2×2 em Rolândia, domingo passado, e não retornou mais.
Em contato com o Diário do Noroeste, Fernando Alcântara informou que sua saída foi em comum acordo com diretores da empresa gestora, em São Paulo. Não revelou os motivos, mas pode ser o fato do time não aspirar mais nada da competição. Apenas informou ter sido, a decisão da saída, “melhor para todos”.
Com essa decisão, o time será dirigido neste domingo pelo assistente técnico Douglas Gonzaga Leite, juntamente com Ramalho dos Santos, diretor.
Para Ramalho, o time precisa terminar o campeonato com dignidade. “Não podemos ser o último no grupo, temos que buscar as duas vitórias para concluir em uma posição mais honrosa”, afirmou o dirigente.
Para Ramalho dos Santos, “muitas coisas ruins” atrapalharam o Vermelhinho nessa Divisão de Acesso. “Lógico, tivemos algumas coisas boas, mas muitas coisas ruins atrapalharam o trabalho, uma delas é que quando o time se classificou entre os oito, deveriam ser contratados pelos menos umas quatro peças. Assim daria para subir, mas não teve dinheiro e acabou atrapalhando o projeto”.
Avaliou ainda as condições de estrutura, reconhecendo uma falha também nesse item. “Em termos de estrutura, como alimentação, suplementos, academia, faltou um pouco, uma estrutura melhor. Agora é erguer a cabeça e ir para os jogos restantes e vencer, e depois colocar as coisas em pratos limpos”.
O dirigente diz que seu trabalho em Paranavaí foi uma experiência, uma faculdade, levando em conta as dificuldades. “A gente tinha que administrar problemas diários. Estou satisfeito em termos de experiência de vida que levarei para o resto de meus dias”.
Ramalho não vai ajudar no projeto do Sub-19 no Paranaense, deve se desligar da empresa Ebenezer Sports.
NA DIREÇÃO – Douglas Gonzaga Leite, assistente técnico, vai dirigir do Vermelhinho nos dois últimos jogos do campeonato e fala em levantar o astral dos atletas.
“Temos que encarrar a situação de uma forma que o grupo levante o astral, temos que deixar de lado as dificuldades, só temos a perder se apegarmos a elas”, afirmou. O Atlético de Paranavaí apenas cumpre tabela nos dois últimos jogos da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
“Nosso time, em nenhum jogo, foi inferior aos adversários, isso é o que mais dói na gente. Agora é tirar de aprendizado tudo o que foi passado, e o clube se estruturar melhor para subir. A gente que vive no futebol há muito tempo sabe a tradição e a força que tem o Paranavaí. Quando vinha jogar aqui já sabia que iriamos sofrer. Isso tem que voltar a ter essa essência”, falou o agora treinador Douglas Leite.