Com vaga na final, técnico do Real elogia time do Grêmio

O Real Madrid venceu o Al Jazira por 2 a 1, de virada, e se garantiu na final do Mundial de Clubes para enfrentar o Grêmio, no sábado. No entanto, a parada poderia ser um pouco menos complicada para os espanhóis, uma vez que os homens de frente não estavam em dia inspirado, visto as inúmeras chances desperdiçadas. Só Benzema jogou três bolas na trave.
Em entrevista coletiva, Zinedine Zidane disse que não tem como explicar as oportunidades desperdiçadas pelo Real Madrid na semifinal diante do Al Jazira.
“Temos poucas explicações, o que podemos falar é que merecemos a vitória, passar para a final. Ficamos com isso, quando você olha para o primeiro tempo do jogo, foi algo muito raro. Com tantas ocasiões, é raro não meter um gol. É futebol, o bom é isso, tem mais 45 minutos para mudar o jogo. Com paciência. Foi o que fizemos com o gol de Cristiano”.
Zidane falou também sobre o árbitro de vídeo, que foi protagonista na semifinal do Mundial. Sandro Meira Ricci acionou o VAR duas vezes, anulando um gol de ambos os lados.
“O gol de Casemiro foi impedimento, foi o que apitou. Não falei com ele, o que disseram foi isso que houve impedimento. Não vamos entrar em detalhes, o que quero dizer que ficamos com três ou quatro minutos para tomar uma decisão, não é agradável. Tem que tirar o que é bom dessas coisas e tentar melhorar o que é negativo”.
No sábado, o Real Madrid vai enfrentar o Grêmio, na final do Mundial, às 15h (de Brasília), em Abu Dhabi. Zidane elogiou o rival brasileiro.
“Acompanhamos a partida de ontem (terça-feira) e outras partidas. O que posso dizer é que temos que mostrar nosso nível de jogo, será uma partida difícil, é futebol, não há facilidade, vimos hoje (quarta-feira). E ainda mais contra uma equipe do Brasil que passou para a final”.