Com vasta ficha policial, suspeito é preso por porte de arma
Um homem foi preso em Paranavaí numa operação da Polícia Civil para cumprir mandado judicial. Ele tinha um revólver calibre 38 e seis munições. Além de não possuir o registro, a arma apresentava um problema ainda mais grave: estava com a numeração raspada.
Como é de costume no mundo do crime, as armas têm a numeração suprimida para dificultar a identificação da origem e, por consequência, de eventuais delitos.
O fato de raspar a numeração agrava o crime de porte de arma, esclarece o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica. A pena varia de 3 a 6 anos de cadeia.
A operação foi na Vila Operária. O suspeito estava em casa, onde mantinha escondidas a arma e as balas. Ele acabou detido e levado para a Cadeia Pública, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Mânica informa que na ficha criminal do suspeito há delitos tais como roubo, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. Portanto, muito conhecido nos meios policiais.
ADOLESCENTE – Um adolescente de 17 anos foi apreendido (termo utilizado para detenção de menores de 18 anos) na tarde de anteontem.
Ele tinha mandado, expedido pelo Poder Judiciário. Com isso, acabou apresentado ao Ministério Público. A detenção foi na Rua Takeshi Mitsuyasu, Jardim Alvorada do Sul.