Comercialização da campanha de Natal vai até o dia 16 deste mês

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) já está comercializando a Campanha de Natal 2019. E o prazo para o associado fazer a adesão termina no dia 16 deste mês. Isto porque, a campanha é praticamente customizada para cada lojista, o que exige uma produção com antecedência e já pré-determinada.
A campanha foi lançada no último Encontro Empresarial da entidade, realizada sempre na última quinta-feira de cada mês. Na ocasião foi apresentado o resultado de uma pesquisa feita entre os lojistas, que embasaram a criação da campanha.
A pesquisa apontou que 88% dos lojistas consideram a campanha de Natal uma ferramenta de fomento relevante para alavancar vendas; 70% disseram que o valor razoável para ser praticado para adesão à campanha é em torno de R$ 500,00; 52% preferem o cupom eletrônico e 70% optou pela ACIAP oferecer uma campanha intermediária (sem custos altos e sem premiações de alto valor, como veículos por exemplo), com vários vale-compras.
O gerente-executivo da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, lembrou que “a campanha pode ser um excelente instrumento de marketing e de gestão. Ao final da campanha o lojista terá um relatório completo e dinâmico com dados de todos os seus clientes permitindo ao lojista realizar ações de pós-vendas, melhoria de relacionamento e fidelização do seu cliente. O relatório também apresenta um mapa interativo indicando onde moram seus clientes. Desta forma é possível indicar ao lojista onde estão concentrados os seus clientes permitindo a elaboração de estratégia para atingir melhor seu direcionamento de marketing”.
Os dados de 2018, coletados através do preenchimento de cupons, constatou que um quarto dos consumidores do comércio local são de fora da cidade. De acordo com a tabulação das informações, 27% da clientela do comércio de Paranavaí vem principalmente dos municípios de Paraíso do Norte, Alto Paraná, Tamboara, Terra Rica e Guairaçá. “Essa classificação será possível fazer por cada loja participante da campanha, inclusive por bairros”, aponta Scarabelli.
NATAL 2019 – O prêmio principal da campanha de Natal 2019 será um caminhão de produtos, cujos itens e data do sorteio ainda serão definidos. Além do caminhão, a campanha traz algumas novidades: a primeira delas é que em cada adesão, de R$ 600,00 e 500 cupons, o lojista levará três cupons com prêmio instantâneos de R$ 50,00 que o sorteado gastará na própria loja. Ou seja, toda loja que participar terá vale-compras em seus cupons. Como é a ACIAP quem banca estes R$ 50,00, na prática a adesão cai para R$ 450,00. Se houver aquisição de cupons adicionais, também haverá mais prêmios instantâneos.
NOVIDADE – Outra novidade foi identificada como Loja Day. É a possibilidade de o lojista promover uma ação em seu estabelecimento sorteando R$ 200,00 para ser consumido na própria loja. O novo formato de ação é mais interativo e permite uma personalização da campanha para cada loja. O varejista marca o dia e hora para o sorteio do vale-compra de R$ 200,00. A ACIAP providenciará uma estrutura de som e durante uma hora vai promover as vendas, anunciando ofertas, prazos especiais etc, até o momento do sorteio.
“Temos excelentes expectativas em relação à campanha deste ano. É algo inovador. Esperamos com esta campanha atrair os consumidores da região e evitar a evasão dos de Paranavaí para outros centros”, comenta Scarabelli. Os associados poderão aderir à campanha até o dia 16 de setembro e podem dividir o valor da adesão em até 4 vezes na mensalidade.