Comerciantes terão espaços para vender produtos ao redor dos cemitérios

Comerciantes interessados em vender produtos típicos, como velas e flores, ao redor dos dois cemitérios de Paranavaí, na sexta-feira, Dia de Finados, terão espaços demarcados para realizar suas vendas.
Agora, os comerciantes não precisam mais participar antecipadamente do leilão de boxes, mas precisam recolher uma taxa de licença para comércio ambulante para poder se instalar nos espaços demarcados pela Prefeitura.
A informação é da Divisão de Tributação e Fiscalização da Prefeitura, que organiza anualmente os serviços. A taxa varia de R$ 28,25 a R$ 94,11 dependendo do tipo de produto que será comercializado e de como ele será comercializado, se num carrinho, numa barraca ou caminhão.
“Nós aconselhamos que os comerciantes venham até a Prefeitura e procurem o setor de Tributos para fazer o pagamento das taxas e nos organizarmos com a quantidade de espaços disponíveis no Dia de Finados. Lembrando que cada comerciante é responsável pela montagem da sua estrutura para trabalhar”, explica o Fiscal Tributário da Secretaria de Fazenda, Astério Daniel da Silva.
No total, serão 33 boxes demarcados ao redor do Cemitério Central e outros 4 em torno do Cemitério Recanto da Saudade.
“Nossa equipe de fiscais estará nos cemitérios a partir das 6h no Dia de Finados para coordenar a instalação dos comerciantes nos locais demarcados. Lembrando que não é permitido usar espaços não autorizados, e no entorno dos cemitérios só é permitido vender produtos específicos para o Dia de Finados, como velas e flores”, frisa Astério.
Aqueles que quiserem comercializar alimentos e bebidas, poderão se instalar exclusivamente na quadra da Rua Paraíba, entre as ruas Rio Grande do Norte e Salgado Filho (uma esquina antes da Capela Mortuária) ou em um espaço destinado no entorno do Noroestão.
Lembrando que o prazo para realizar limpeza nos túmulos termina hoje, quarta-feira.