Comércio de Paranavaí deverá vender até 15% a mais que em 2016

Apesar da instabilidade econômica, a expectativa é que as vendas para o Dia dos Pais sejam de 10% a 15% maiores do que no mesmo período do ano passado. É o que defende o gerente-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli.
Ele aposta em dois fatores que considera preponderantes para o desempenho positivo do comércio. O primeiro, os saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O outro, o crescimento na geração de postos de trabalho em Paranavaí nos últimos meses.
O expediente em horário diferenciado também deverá contribuir para atrair os consumidores. Na sexta-feira (11), as lojas abrirão das 9 às 22 horas. No sábado, a jornada de trabalho se estenderá das 9 às 17 horas. Oportunidade para que moradores de outras cidades da região prestigiem o comércio local.
Scarabelli informa que a Aciap não investiu em campanhas de mídia para a data comemorativa. Em vez disso, está utilizando as redes sociais, com o objetivo de divulgar as empresas da cidade. Ao mesmo tempo, incentiva os lojistas a criarem mecanismos para chamar a atenção dos consumidores.
De acordo com o gerente-executivo da Aciap, as ações de fomento estão voltadas para duas importantes datas comerciais nos próximos meses: a Black Friday, que garante resultados positivos nas vendas em toda a cidade, e o Natal, principal época para as vendas.