Comitê pretende definir prioridades na formulação das políticas agrícolas
BRASÍLIA – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, lançou, ontem, o Comitê Estratégico do Agronegócio.
“Estamos criando, a partir de hoje, muito mais do que uma nova instância consultiva junto ao ministério. Estamos cuidando da administração pública para o bem de todos os brasileiros”, ressaltou Mendes Ribeiro Filho.
Coordenado pelo ministro da Agricultura, o comitê pretende definir prioridades a serem estabelecidas na formulação das políticas agrícolas, contribuir na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas, e ainda avaliar e acompanhar as ações governamentais aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do agronegócio nacional.
“Este comitê nos ajudará no aferimento dos resultados, na implementação do Plano Agrícola e Pecuário ou mesmo na condução de programas estratégicos para o ministério e para o governo. Além de ampliar o diálogo do ministério com as cadeias produtivas, e produtores e construir uma agenda estratégica para o desenvolvimento do nosso agronegócio”, destacou Mendes Ribeiro.