Concerto foi marcado por homenagem ao Rotary Moema

Na última sexta-feira, em comemoração ao aniversário do Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, inaugurado no dia 1º de abril de 2003, a Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural, realizou um concerto especial da Orquestra de Sopros Paranavaí com a Banda Nômades, fundada pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e por Américo Pontes.
O evento foi marcado por uma grande homenagem ao Rotary Moema, responsável pela mobilização que garantiu a construção do Teatro Altino Costa.
Na primeira parte do concerto, a Orquestra de Sopros Paranavaí se apresentou sozinha. Com a participação do vocalista Ricardo Yuki, a big band de Paranavaí empolgou o público com curtas releituras de “HeyJude!”, “Let it Be” e “Lucy in the Sky with Diamonds”, entre outras.
Com o Teatro Altino Costa lotado, a banda de rock Nômades, que começou sua trajetória em 1998, subiu ao palco para tocar alguns de seus clássicos, como “Tubarões de Aquário”, “Euscasia” e “Gárgulas de Gelo”. A Banda teve o apoio do guitarrista Fábio Pianucci, do baixista Gabriel Zara e do baterista Rafael Torrente.
Outra atração da noite foi a homenagem feita ao Rotary Moema, que no final dos anos 1990 começou uma mobilização para lutar pela conquista de um teatro em Paranavaí.
O presidente da Fundação Cultural, Amauri Martineli, convidou um dos fundadores, Eduardo Dal-Prá, para contar um pouquinho da história da construção do Teatro Municipal. Eduardo também aproveitou o momento para elogiar a força do movimento cultural de Paranavaí e dizer que ao longo da história do Rotary Moema a cultura sempre foi uma prioridade.
Depois a Orquestra de Sopros homenageou os membros do Rotary tocando “Palco”, de Gilberto Gil. Na sequência, a banda Nômades retornou ao palco, cativando o público.
Ao final do concerto, o público aplaudiu de pé a Orquestra de Sopros e a banda Nômades, assim encerrando a noite de comemoração dos 14 anos do Teatro Altino Costa. (Por David Arioch, da Fundação Cultural).