Conferências municipais debatem políticas públicas voltadas para mulheres

Quais são as principais preocupações em relação às mulheres? As políticas públicas voltadas são eficientes? O que pode melhorar? O que precisa ser implementado? Essas e outras perguntas estão direcionando as discussões durante as Conferências Municipais e Intermunicipais de Políticas para Mulheres, realizadas em toda a região Noroeste do Paraná.
A organização é do Colegiado do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Paraná (Unespar – campus de Paranavaí) em parceria com o escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Na tarde de ontem, o evento foi em Paranavaí. Reuniu mulheres de diferentes idades, profissionais de várias áreas de atuação – saúde, educação, assistência social, entre outras – e representantes de entidades que atendem mulheres também participaram.
De acordo com o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valmir Trentini, as conferências apontam para a preocupação de ouvir as mulheres sobre o que precisa ser definido como prioridade. “É um momento de cidadania”.
As propostas apresentadas durante as conferências podem ser transformadas em políticas públicas, de fato. Além disso, os eventos municipais servem para eleger os delegados que participarão dos encontros estaduais e nacional, ainda neste ano.