Confusão provoca adiamento da final do Troféu DN de Futsal

A disciplina vinha “reinando” nos jogos do 43º Diário do Noroeste de Futsal. Vinha… Na semifinal, a violência ressurgiu e uma briga generalizada em quadra impediu o término do jogo entre São Lucas/Grupo Ivo contra o Jardim Morumbi.
Com o jogo interrompido aos 18 minutos do primeiro tempo, a expulsão de cinco jogadores de cada time, a Liga de Futsal de Paranavaí decidiu adiar a decisão que estava marcada para a noite desta sexta-feira, para analisar os fatos.
Na rodada semifinal, anteontem no Ginásio Lacerda Braga, aconteceu apenas o primeiro jogo, com o Fokus Paraná, de Paraíso do Norte, vencendo o Ego-10/Confiança Veículos por 3×2, avançando para a final.  Nesta partida, Ewerton marcou dois gols e passa a ser o artilheiro do campeonato.
O segundo jogo, entre São Lucas e Jardim Morumbi, foi tenso, com algumas jogadas violentas e a partida descambou para a briga generalizada. Primeiro, envolvendo dois jogadores. Depois, houve mais briga, envolvendo outros jogadores e registro de agressão ao árbitro, que expulsou 10 atletas, cinco de cada time.
O presidente da Liga, João Carlos Antunes, vai analisar os fatos e decidir o que fazer. Pode ocorrer um novo confronto na semana que vem, sem as presenças dos jogadores expulsos, mas esta decisão ainda vai ser avaliada pela organização da competição, que lamentou profundamente a violência em quadra, quando o objetivo do torneio é a integração entre equipes, atletas e dirigentes.
A briga, independente de quem tem razão, não é aceitável dentro do esporte e, principalmente, quando da realização do Troféu DN, o mais tradicional campeonato da região.
Necessário levar em conta que não é tarefa fácil organizar um campeonato dessa dimensão, por isso os organizadores merecem respeito. Não é fácil para um desportista montar um time, mantê-lo dentro da competição, e ele merece respeito; assim como merecem respeito as empresas patrocinadoras das equipes; os setores da imprensa que divulgam todos os acontecimentos e tão tradicional campeonato.

Fokus Paraíso 3×2 Ego-10/Confiança Veículos

Equipes e gols:
Fokus – Ivanildo, Giovani, Cristiano, Matheus, João Henrique, Ewerton (2), Edgar (1), Mateus Nascimento, Rafael, Vederson, Valmir, Luís Fernando. Técnico: Marcos Aurélio Rodrigues do Nascimento.
Ego-10 – Giuliano, Anderson, Nelsinho, Cléverson, Edson Gomes, Primavera (1), Diego (1), Etienne, Chuí e Leandro.
Arbitragem: Cristóvao Gusmão, Vágner Leo Pinheiro. Mesários/Cronometrista: Nathana Sumaya Oliveira dos Santos.