Conheça a comissão julgadora da categoria contos do 50º Femup

Este ano, para a seleção dos cinco melhores contos da fase nacional e dos três melhores da fase regional do 50º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup), a Fundação Cultural criou uma comissão julgadora formada por Stéfanny Nascimento, Andreia Nascimento, Arlete Delesporte, Fabiana Santos e Tatiana Viaes Thomé.  
Stéfanny Nascimento, de Guaporema, é graduada em Letras pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus Paranavaí, especialista em metodologia de ensino de artes visuais e música, mestranda em estudos literários pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pesquisadora de práticas de leituras ficcionais feitas por jovens em contextos escolares e não escolares. Atua como professora de literatura infantil, infantojuvenil e arte no Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí.  
Andreia Nascimento, de Paranavaí, é graduada em letras pela Unespar – Campus Paranavaí, especialista em métodos e técnicas de ensino – tópicos especiais de metodologia de ensino de comunicação e artes pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Já foi premiada no VIII Varal Literário da Unespar/Fafipa na categoria crônicas. Atualmente é professora da rede municipal de ensino de Paranavaí.   
Arlete Delesporte, de Campo Mourão, é atriz, contadora de histórias, produtora artística e aderecista da Coordenação Teatral de Campo Mourão. Cursou Teatro em 2010 na Fundação Cultural de Campo Mourão e participou dos espetáculos “Paixão de Cristo e Guardião de Fogo”, “Natal Encantado”, “Devastados”, “O Grande Dia” e “Reino da Impostolândia”. Foi premiada como melhor atriz no Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam) em 2014 e com o 1º lugar no 21º Concurso Pinóquio, de Campo Mourão. Também é formada em pedagogia e especialista em literatura brasileira.    
Fabiana Santos, de Mandaguaçu, é graduada em letras pela Unespar – Campus Paranavaí, especialista em língua portuguesa – teoria e prática, educação de jovens e adultos e educação especial. Mestre em letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), atualmente é professora da Faculdade de Paraíso do Norte (Fapan).   
Tatiana Viaes Thomé, de Paranavaí, é graduada em letras pela Unespar – Campus Paranavaí, pedagoga pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem especialização em educação de jovens e adultos pelo Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação (Esap). Atua como professora de língua portuguesa e pedagoga da rede estadual de educação do Paraná.