Conseg saúda formatura de mais policiais militares

Neste final de semana, a Polícia Militar do Paraná formou novos soldados, em Maringá e Paranavaí, aumentando os efetivos dos batalhões destas duas cidades.
Em Paranavaí, segundo informou Cláudio Miguel de Souza, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, são 41 novos soldados que estarão prestando serviços a nossa comunidade regional.
Mais soldados formados em Maringá deverão vir ao 8º Batalhão, segundo reivindicação apresentada pelo Conseg ao comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Cesar Vinicius Kogut.
O presidente afirmou aos conselheiros que, “felizmente, o Governo está aumentando o efetivo de homens que trabalham na segurança pública desta grande região que faz divisa com Paraguai e Mato Grosso, por onde entram o contrabando de drogas e contrabandos”.
Diversos assuntos de gestão interna foram abordados pelo presidente, manifestando inclusive preocupação com o aumento constante de população no minipresídio.
Alguns líderes do Distrito de Graciosa compareceram à reunião colocando a necessidade da comunidade contar com proteção policial permanente, pois ali vivem perto de 4.000 pessoas, com uma vida social e econômica crescente.
A presidência e os conselheiros manifestaram apoio a essa ideia.
Participaram da reunião também: José Rigoni Filho, Hélio Garcia Martins, Paulo de Meira, Carlos Jacovozzi, Lauri Trentini, Adriana Bertoli, Euclides Bogoni, Maurício Yamakawa, Rogério Clemente, João Marques Sobrinho, vereador Antonio Alves da Silveira, Anito Rodrigues de Oliveira, Jaqueline Fenille, o juiz de Direito Max Paskin Neto, o novo gerente geral da Agência Centro do Banco do Brasil, Antonio João Furquim. Secretariou a reunião Dheymezângela Beli.