Construção de emissário na Avenida Militão de Carvalho, no Sumaré

Teve início esta semana uma das obras mais esperadas pelos moradores do Distrito de Sumaré e adjacências: a construção do emissário que vai escoar a água das chuvas na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho.
O prefeito Rogério Lorenzetti e os secretários Eurípedes Lemes Silva (Infraestrutura) e Moacir Ferreira Maciel (Desenvolvimento Urbano) estiveram no local nesta quinta-feira (8) para conferir o andamento das obras.
“Esta é uma obra histórica, que vai resolver um problema seríssimo que afetava os moradores ao longo dos anos. O engenheiro Moacir e a equipe do Planejamento da Prefeitura idealizaram o projeto e as obras estão sendo executadas pela empresa que está pavimentando a região Leste de Paranavaí, através do PAC 2. A obra trará um conforto muito grande aos moradores desta região. Aquela água toda que descia pela avenida, vai descer agora pela tubulação e solucionar de vez o problema de desgaste do asfalto”, disse o prefeito Lorenzetti.
Ele explicou ainda que o emissário também possibilita a todos os bairros ao lado (Jardim das Américas, Populares, Canaã e Social) a ter ligações para jogar água nesta galeria.
O prefeito também falou da sua satisfação pessoal de poder viabilizar a obra. “Estou feliz em poder fazer esse emissário e acredito que por muitos anos as pessoas vão lembrar de como era a Militão Rodrigues de Carvalho e como ela vai ficar depois da implantação das galerias, de recapeada e de nós terminarmos o serviço de urbanização. Será um acesso completamente novo ao Sumaré. O distrito está recebendo uma melhoria que poucas cidades do Noroeste do Paraná têm igual, na sua entrada”, frisou.
O secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, explicou que não existiam galerias naquela área. “Em alguns trechos pequenos os empreendedores deveriam ter executado e não fizeram. Agora, para acontecer a pavimentação, há necessidade de se construir a galeria. Por isso, estamos em negociação com os empreendedores para que seja concluída a implantação da rede de águas pluviais nos trechos que lhes cabem. Já aqui na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho, não existia nada. A água corria a céu aberto nas canaletas laterais. Agora estamos construindo as galerias que vão receber também o escoamento das galerias que serão construídas nos loteamentos do Jardim Tarumã e Jardim Social”.
O secretário acrescentou: “Sabemos que algumas pessoas reclamam do transtorno, dos grandes buracos que estão sendo abertos na via, mas essa é uma obra que só se vê agora. Depois de pronto fica tudo enterrado, escondido. É um transtorno temporário que vale à pena, pois estamos dando uma solução pra um grande problema que Paranavaí tinha, uma solução definitiva”, concluiu Eurípedes.