Consultor orienta como buscar empregos pelo Instagram
Segundo o consultor de recrutamento Jim Stroud, do site "Glassdoor", o aplicativo pode ajudar pessoas que buscam um novo emprego. Stroud afirma que no meio de tantos usuários, com certeza existem empresas e recrutadores que podem estar à procura de novos funcionários. Ele dá algumas dicas para quem pretende apostar na ideia: CRIE UM NOVO PERFIL – Stroud aconselha que as pessoas criem um perfil secundário no Instagram – para evitar constrangimentos com fotos pessoais.
Para nomear a nova conta, pode-se utilizar apenas o nome do usuário, ou o nome junto à profissão (ex: Marcelo_Silva ou Marcelo_Silva_Diagramador).
Depois de decidir sobre isso, crie uma pequena biografia explicando quem você é e que tipo de trabalho faz. Adicione também o link do seu LinkedIn ou currículo online. Por fim, escolha uma foto com aparência profissional para colocar no perfil. CONTEÚDO – Depois, é hora de pensar nas imagens que serão postadas. Stroud aconselha que sejam fotos das pessoas trabalhando, ou de empresas onde elas já trabalharam. Imagens de participação em conferências e eventos também valem. Além disso, vídeos curtos demonstrando habilidades podem ser uma boa aposta. NETWORKING – Segundo o consultor, o ideal é se tornar seguidor de empresas em que você quer trabalhar, e de pessoas que já são funcionárias de lá. Interaja com essas contas: poste comentários, compartilhe interesses semelhantes, "curta" as fotos e use as mesmas hashtags – isso o ajudará a ser descoberto pelas pessoas. Hashtags relacionadas ao mercado de trabalho também são válidas, assim como marcações de fotos.
Para nomear a nova conta, pode-se utilizar apenas o nome do usuário, ou o nome junto à profissão (ex: Marcelo_Silva ou Marcelo_Silva_Diagramador).
Depois de decidir sobre isso, crie uma pequena biografia explicando quem você é e que tipo de trabalho faz. Adicione também o link do seu LinkedIn ou currículo online. Por fim, escolha uma foto com aparência profissional para colocar no perfil. CONTEÚDO – Depois, é hora de pensar nas imagens que serão postadas. Stroud aconselha que sejam fotos das pessoas trabalhando, ou de empresas onde elas já trabalharam. Imagens de participação em conferências e eventos também valem. Além disso, vídeos curtos demonstrando habilidades podem ser uma boa aposta. NETWORKING – Segundo o consultor, o ideal é se tornar seguidor de empresas em que você quer trabalhar, e de pessoas que já são funcionárias de lá. Interaja com essas contas: poste comentários, compartilhe interesses semelhantes, "curta" as fotos e use as mesmas hashtags – isso o ajudará a ser descoberto pelas pessoas. Hashtags relacionadas ao mercado de trabalho também são válidas, assim como marcações de fotos.