Continua baixa a procura para regularizar o Título de Eleitor

Aproximadamente 10 mil moradores de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí e Tamboara estão com o Título de Eleitor cancelado. O motivo: não fizeram a atualização biométrica, que terminou no dia 11 de agosto. Agora, precisam regularizar a situação, mas a procura continua baixa.
De acordo com o chefe de cartório da 138ª Zona Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, a média é de 50 atendimentos por dia. Significa que muitas pessoas já podem estar passando por problemas devido ao cancelamento do documento.
As punições para quem não tem o Título de Eleitor incluem a impossibilidade de acessar financiamentos bancários, fazer o passaporte, assumir cargo público e matricular-se em instituição de ensino superior. Além disso, o cidadão pode ter o CPF suspenso e deixar de receber benefícios sociais e até mesmo a aposentadoria.
A falta do Título de Eleitor impede que a pessoa vote nas próximas eleições. Para evitar que isso ocorra, o cidadão tem até maio de 2018 para fazer a regularização do documento.