Continua hoje o último Lira do ano em Paranavaí

Desde segunda-feira, os agentes da Vigilância em Saúde estão visitando imóveis de Paranavaí para fazer o último Levantamento do Índice Rápido para Aedes aegypti (Lira), que vai determinar o percentual de infestação pelo mosquito transmissor da dengue.
Ontem, as equipes estiveram nas regiões central e do Silvio Vidal. Hoje, será a vez dos Jardins São Jorge e Simone e da Vila Operária. Na quinta-feira, Santos Dumont, Ipê, Parque Industrial e Sumaré. As residências são escolhidas aleatoriamente.
Com os resultados do Lira, será possível conhecer os locais onde há maior incidência de focos de larvas do Aedes aegypti. A partir de então, serão definidas as estratégias para eliminar os criadouros do mosquito e evitar que tenha início um novo surto de dengue.
O último caso confirmado da doença em Paranavaí foi no dia 12 de julho, mas, ao longo do ano, 98 pessoas já contraíram dengue. Ao todo, foram feitos 495 registros de casos suspeitos, dos quais 393 tiveram resultados negativos. Quatro ainda estão sendo analisados em laboratório.