Contrabandistas de cigarros são presos em Nova Londrina
Policiais militares (PMs) prenderam três homens durante o último final de semana, em Nova Londrina (77 km de Paranavaí), acusados de fazerem parte de uma quadrilha que contrabandeava cigarros do Paraguai. Foram apreendidos três veículos.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os policiais desconfiaram de um veículo Hyundai I30 que transitava na PR-182 sentido Nova Londrina a Itaúna do Sul. O carro com placas de Presidente Prudente foi abordado e no seu interior havia o cigarro contrabandeado.
Outros dois veículos, um Honda Fit e um Fiat Uno (ambos com placas de Presidente Prudente), foram abordados em seguida. Os motoristas faziam a cobertura e tinham a função de avisar caso houvesse blitz ou barreiras de fiscalização.
Nos telefones celulares dos acusados foram encontradas conversações entre as pessoas detidas. Dentro dos veículos também foram apreendidos rádios comunicadores que eram usados pelos membros da suposta quadrilha.
Todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Maringá. Já os veículos e a carga de cigarros foram entregues na Receita Federal. O cigarro será incinerado e os veículos serão leiloados e os valores revertidos à sociedade.