Contusões começam a preocupar no Vermelhinho

O time do Atlético de Paranavaí está treinando há 16 dias e neste período são cinco jogadores afastados por contusões. Este número de atletas lesionados causa preocupação no diretor de Futebol, Lourival Furquim.
Embora considere a situação como normal em se tratando de futebol, Furquim não esconde sua preocupação, já que o campeonato terá início em 20 de janeiro, portanto dentro de um mês.
O zagueiro Victor Henrique quebrou um osso do pé e deve ficar afastado de 30 a 40 dias. O lateral direito Mineiro sofreu estiramento na coxa, o mesmo ocorrendo com o lateral esquerdo Vitor Hugo.
Agora, o time tem a baixa do meia Brito, que sofreu entorse no tornozelo; e do atacante Leomar, mas este enfrenta uma inflamação nas costas.
“A situação preocupa porque não vamos contratar mais ninguém, mas é futebol, não temos como fugir disso. Os jogadores precisam treinar”. Furquim lamenta que esses atletas não estejam à disposição para o amistoso do próximo sábado, no WW, contra o Cianorte, a partir das 17h30. O ingresso custará R$ 10.
Os atletas serão liberados após o jogo de sábado para viajar para suas cidades. O elenco se reapresentará no dia 2 de janeiro. Eles vão viajar com a recomendação de se cuidarem durante as festas de final de ano. “Estou tranquilo quanto a isso, são todos profissionais, eles saberão se cuidar”, disse Furquim.
Uma afirmação que chamou atenção foi que Lourival Furquim estaria cansado de trabalhar no Vermelhinho. Ontem, explicou ao DN seu comentário. Disse estar há 20 anos no clube e com duas pontes de safena, porém, diz que tem forças para trabalhar, pelo menos até o ano que vem. “Mas eu estou firme, muito motivado”, explicou o dirigente, que levou o Vermelhinho ao título estadual em 2007.