Convocado, Renato Augusto se considera no auge

Um dos grandes destaques do Corinthians em 2015, Renato Augusto recebeu pela segunda vez na carreira a chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira. O meia foi convocado ontem pelo técnico Dunga para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Venezuela.
O camisa 8 do Timão contou que estava dormindo quando recebeu a noticia, por uma ligação da mãe dele. “Meu telefone começou a tocar bastante, aí vi que tinha sido convocado. Minha mãe ligou chorando, outros ligaram chorando. Quem vive meu dia a dia sabe o quanto sofri para estar aqui hoje. Abri mão de muita coisa, faço um trabalho especial, um pouco a mais do que todo mundo. Vejo que estou indo pelo caminho certo. Isso mostra que minha força de vontade deu frutos”, contou.
Representando o país pela segunda vez na carreira, Renato Augusto se vê mais preparado no atual momento. “Desta vez eu venho em um momento ainda mais especial. Na outra vez, eu tinha feito boa temporada na Alemanha, mas agora alcancei meu auge técnico e físico”, comentou.
Apesar da emoção de ser convocado, o meia disse que está focado no Corinthians, que tem o clássico contra o Santos neste domingo (20), às 11h, na Arena Corinthians. “É a coroação de um trabalho, mas não quero pensar muito nisso agora. Temos um jogo difícil no domingo, e minha cabeça continua no Corinthians”, finalizou.