Copa Grandes Criadores realiza leilão em Paranavaí

A Copa Grandes Criadores, uma iniciativa da Associação dos Neloristas (ANEL) do Paraná, vai ser realizada em seis etapas. E haverá um único leilão. 
Paranavaí foi escolhida para sediar este leilão, nesta quinta-feira, dia 9, no Parque Costa e Silva, durante a 46ª edição da ExpoParanavaí.
As informações são do presidente da ANEL-PR, Raphael Zoller, que já está na cidade organizando o leilão, junto com Núcleo de Nelore da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP). 
“É um modelo misto de leilão. Teremos 10 animais de elite e outros 100, entre novilhas e vacas, paridas e/ou prenhas, que serão divididos em lotes de 4 a 5 animais”, informa ele.
A Copa reúne criadores de São Paulo e Paraná e será realizada em seis etapas, sendo três em cada estado. E a programação prevê a realização de um leilão oficial da Copa, que também se chamará Leilão Grandes Criadores. 
A primeira etapa e o leilão desta Copa serão realizados em Paranavaí. Zoller adianta que “em cada etapa vamos homenagear um grande criador. E em Paranavaí, será homenageado o criador Antonio Grisi Filho, da Fazenda Santa Nice”.
Mesmo antes de iniciar os julgamentos e de se realizar o leilão, o presidente da ANEL avalia que o sucesso desta primeira etapa já está garantido. 
“Já estamos com 300 animais em pista aqui no Parque de Exposições de Paranavaí”, diz ele. “Esta Copa é inédita e eu não tenho dúvidas de que vai marcar a retomada da presença do gado Nelore nas exposições de Paranavaí”, continuou.
TRANSMISSÃO PELA TV – O Leilão será organizado pela Programa Leilões e terá transmissão do Canal Rural, um dos veículos com maior audiência no segmento do agronegócio. E as compras poderão ser feitas do Brasil todo. Basta telefonar para a organizadora, cujos telefones serão divulgados pela TV durante o leilão. 
“O frete será grátis para todos o país”, anuncia Zoller, que espera atingir R$ 600 mil em comercialização graças à qualidade genética dos animais que serão levados a remate.