Copagra planeja os próximos cinco anos de trabalho

Visando abertura de novos mercados, a Copagra está reavaliando as suas metas. Nos últimos meses, a diretoria da Cooperativa, gerentes, se reuniram com os consultores em agronegócio da empresa J. Eduardo Bassan, para avaliar o andamento de 2012 e buscar planejar os próximos cinco anos.
Por meio de um planejamento estratégico se pretende construir uma visão de futuro da Copagra. “Identificar as vocações e oportunidades de cada área para, ao final, estabelecer metas claras que possam ser atingidas”, explica Jonas Keiti Kondo, presidente da Cooperativa.
A construção do planejamento estratégico inclui também ouvir a opinião dos cooperados, por meio de uma pesquisa qualitativa. Assim espera-se que por meio da estruturação de ideias, prover os recursos para alcançar os objetivos traçados e se preparar para problemas que possam aparecer. “Para que o negócio seja bem-sucedido, é preciso deixar a emoção de lado e investir em um processo realista em busca de informações. Isso que estamos realizando”, salientou Kondo. A previsão para conclusão é novembro e as metas orçadas e refeitas a partir de 2013. (ass. Copagra)