Cooperativa de Nova Londrina será liquidada

Associados da Cooperativa Agroindustrial do Noroeste Paranaense (Copagra), de Nova Londrina, decidiram em Assembleia pela liquidação e diluição de todo o patrimônio da empresa. Parte dos entrepostos da Cooperativa passam a ser  gerenciados pela Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá).
A Copagra estava preste a completar 56 anos de existência. Foi fundada em 18 de novembro de 1962 por um grupo de 39 produtores de Nova Londrina, se tornando uma grande cooperativa, que passou pelos ciclos do café, algodão e atualmente cana-de-açúcar e fécula de mandioca.
A reportagem do Diário do Noroeste tentou obter mais informações junto ao setor de comunicação da cooperativa, que informou que não estar autorizada a dar informações sobre o resultado da Assembleia, realizada às portas fechadas, sem a presença da imprensa.
Durante a Assembleia foi votada a aprovada a autorização para a alienação de bens e imóveis da cooperativa. Também foi aprovada a nomeação de um responsável pela liquidação da cooperativa, de acordo com o Estatuto Social.
Os cooperados elegeram ainda um novo Conselho Fiscal composto por três associados, para acompanhar o processo de liquidação da empresa, junto com o representante da OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná).
A informação obtida junto a um cooperado, que pediu para não se identificar, é de que os entrepostos de Loanda, Nova Londrina, Santa Isabel do Ivaí, Terra Rica e Querência do Norte passam a ser gerenciados pela Cocamar.