Correio tem paralisação na distribuição

Parte dos servidores dos Correios, setor de distribuição, estava em greve ontem em Paranavaí. Não há confirmação oficial, mas 13 dos 36 funcionários não bateram o ponto nesta sexta-feira. A greve dos Correios começou anteontem e teve inicialmente duas adesões na cidade.
Um funcionário esclareceu que não é possível definir se todos os faltantes de ontem estavam em greve ou não compareceram por outros motivos, dentre eles, de saúde. Também havia a greve geral convocada nacionalmente para apenas um dia.  
Os funcionários protestam contra a possibilidade de privatização, demissões e retirada de direitos, além do fechamento de 200 agências. A direção dos Correios justifica que a empresa atravessa grave crise econômica e precisa reduzir gastos.
GREVE NACIONAL – Parte dos funcionários da Sanepar de Paranavaí também aderiu à greve nacional ontem. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Água, Esgoto e Saneamento de Maringá e Região Noroeste do Paraná (Sindaen), Pedro Paulo do Carmo, 40 dos 90 servidores não registraram o ponto nesta sexta-feira.
Ontem pela manhã o grupo participou da manifestação no centro da cidade. À tarde, parte se concentrou na frente da empresa, com faixas informando a paralisação de um dia. O sindicalista disse que os serviços para a população não foram afetados.
Os funcionários estão preocupados com a política de terceirização entre outros temas nacionais como as reformas previdenciária e trabalhista.