Correios abre inscrições para patrocínio de projetos culturais
Os Correios estão recebendo inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios. Elas podem ser feitas por pessoas jurídicas até 19 de setembro no site da empresa (www.correios.com.br). A seleção abrange projetos dos segmentos Artes Cênicas – Dança, Artes Cênicas – Teatro, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização entre julho de 2014 e dezembro de 2015.
A novidade deste processo de seleção é a total informatização. Todas as etapas são feitas digitalmente, sem necessidade de envio dos projetos em meio físico, visando à redução do uso de papel e à preservação do meio ambiente – na última seleção, os Correios receberam a inscrição de mais de 2 mil projetos. Foram destinados R$ 35 milhões para a seleção – sendo 10% reservado para propostas de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O resultado será divulgado em março de 2014.
Com o patrocínio, os Correios fortalecem e divulgam a cultura brasileira, cumprindo seu papel como empresa pública. A seleção de projetos é feita por meio de editais públicos desde 2004. A transparência da destinação dos recursos é garantida por regras e critérios claros e objetivos para análise e escolha das propostas. Os editais também possibilitam o acesso democrático de produtores e grupos a patrocínios da estatal.
A novidade deste processo de seleção é a total informatização. Todas as etapas são feitas digitalmente, sem necessidade de envio dos projetos em meio físico, visando à redução do uso de papel e à preservação do meio ambiente – na última seleção, os Correios receberam a inscrição de mais de 2 mil projetos. Foram destinados R$ 35 milhões para a seleção – sendo 10% reservado para propostas de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O resultado será divulgado em março de 2014.
Com o patrocínio, os Correios fortalecem e divulgam a cultura brasileira, cumprindo seu papel como empresa pública. A seleção de projetos é feita por meio de editais públicos desde 2004. A transparência da destinação dos recursos é garantida por regras e critérios claros e objetivos para análise e escolha das propostas. Os editais também possibilitam o acesso democrático de produtores e grupos a patrocínios da estatal.