Corinthians busca arrancada para se aproximar dos líderes

SÃO PAULO (Folhapress) – Finalmente, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.
Após ver o Nacional ser paralisado para a realização da Copa das Confederações, em junho, e de despachar o arquirrival São Paulo na decisão da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, o time comandado por Tite enfrenta hoje o Atlético-PR, em Curitiba, seis pontos atrás do líder Coritiba e apenas dois acima da zona do rebaixamento.
O jogo começa às 16h no Durival de Britto -a Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Para o elenco e comissão técnica é o momento de arrancar. Depois de sete rodadas, foram somente nove pontos conquistados, com duas vitórias, três empates, duas derrotas e a 12ª posição.
Em 2012, uma lição: o time até estava pior colocado no mesmo período, em 18º, mas a arrancada foi suficiente só para chegar à sexta colocação. "Nós nos cobramos muito e queremos subir na tabela, ficar perto dos líderes. De maneira nenhuma vamos relaxar ou fazer corpo mole", disse o goleiro Cássio.
Campeão nacional em 2011, o primeiro dos cinco títulos de Tite pelo clube, no ano passado o Corinthians fez um Brasileiro relaxado porque se preparava para o Mundial do Japão. O Fluminense acabou campeão, e tomou o posto de melhor time do Brasil, que agora os corintianos pretendem recuperar.
O Corinthians não terá o volante Ralf, lesionado na coxa direita. Maldonado deve substituí-lo, embora Willian Arão esteja de sobreaviso.
Fábio Santos, também com dores na coxa direita, foi poupado do treino de anteontem, mas está confirmado.
Desgastados, Guerrero e Emerson serão poupados. Pato será titular.
"Quero contar com todos os que estiverem disponíveis", afirmou Tite.
O frio que fará em Curitiba no momento da partida preocupa o técnico e os jogadores.
Há possibilidade de geada, e Cássio já tem uma estratégia. Ele deve recorrer a uma blusa térmica por baixo do uniforme e se movimentar o máximo possível.
"No frio, não vem muita bola e temos que aquecer mais. O goleiro fica mais parado e às vezes pega uma bolada no dedo, é ruim. Tem de se mexer", disse Cássio.
ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS. Estádio: Durival de Britto, Curitiba (Paraná). rbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). 16h