Corinthians evita valorizar confrontos com concorrentes diretos
O líder Corinthians enfrentará o Coritiba, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo. No próximo fim de semana, o adversário será o Grêmio, time que mais se aproxima dos comandados de Fábio Carille na tabela de classificação.
“É uma série difícil, mas, às vezes, você perde o título ou fica fora da Libertadores por ter perdido pontos para equipes que estavam na zona de rebaixamento. Os pontos de uma partida e de outra são os mesmos. O foco tem que ser jogo a jogo”, orientou o jovem volante Maycon.
Com essa filosofia, sem apressar preocupações ou supervalorizar adversários, o Corinthians está invicto há 20 jogos e já ostenta o melhor início de campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, com 19 pontos ganhos em sete rodadas. O Grêmio tem 18, e Coritiba 14.
“O pessoal passa os números para a gente. Bater recordes com a camisa do Corinthians é uma realização, algo muito importante e gratificante, mas é preciso manter a cabeça no lugar. Se continuar assim, a equipe vai chegar muito longe”, comentou o lateral esquerdo Guilherme Arana.
Embora encarem a boa fase com cautela, os pratas da casa do Corinthians também reconhecem que a sequência de vitórias colabora quando se tem Coritiba e Grêmio fora de casa pela frente, por exemplo.
“Isso dá moral. Sabemos que o que estamos fazendo é difícil. Quando um time fica quatro ou cinco jogos invicto, todos já comentam bastante. E pegamos partidas difíceis nas finais do Paulista, no Brasileiro e até mesmo na Copa do Brasil, em que fomos eliminados só nos pênaltis”, disse Maycon. “É claro que a confiança também ajuda dentro de campo”, concordou Arana. (Fonte: ESPN)
CORITIBA X CORINTHIANS: 11h (de Brasília) deste domingo