Corinthians ganha reforços para a final

SÃO PAULO – O Corinthians iniciou a semana com três dos quatro problemas para a final da Recopa Sul-Americana solucionados. E apenas uma dúvida.
Os meias Danilo e Douglas e o atacante Emerson foram liberados para enfrentar o São Paulo, quarta, no Pacaembu, pelo segundo jogo da decisão. Já Renato Augusto, a última dúvida do técnico Tite, só deve ter sua situação definida após o treinamento que vai ser feito hoje.
Decisivo no primeiro jogo, o meia participou da atividade ontem sem a máscara de acrílico e silicone que protege o rosto, mas usará o equipamento hoje, em um teste que definirá sua situação.
"Ele tirou um pouco a máscara para ver se sentia mais à vontade, mas foi alertado para evitar contato físico. Ele vai colocar de novo. Fizemos um molde do rosto dele e talvez ele use outra máscara até o dia do jogo", disse o médico do clube, Julio Stancatti.
Renato Augusto ainda se recupera de uma fratura no arco zigomático – a popular maçã do rosto -, sofrida contra o Bahia no último dia 7 de julho, pelo Brasileiro. Ele foi submetido a uma cirurgia no dia seguinte ao incidente.
No primeiro jogo da final, há duas semanas, ele entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória por 2 a 1, de cobertura, em Rogério.
O placar permite que o time alvinegro seja campeão com um empate.
A situação de Danilo e Emerson era diferente. Lesionados, eles conseguiram acelerar o processo de recuperação para poder jogar.
Danilo lesionou o joelho direito no primeiro jogo da final. Depois desfalcou o Corinthians em duas partidas do Brasileiro. Um dos mais experientes do elenco e dono de 21 títulos, a presença dele é vista como primordial.
Emerson também machucou o joelho direito no primeiro jogo da Recopa, mas a comissão técnica já contava com seu retorno para o jogo.
Douglas foi uma das surpresas. Atingido no tornozelo direito no primeiro jogo contra o São Paulo, a previsão de retorno do meia era de cerca de quatro semanas. No entanto, ele já participou das atividades com bola.