Corinthians perde 5º mando e pode ser punido por mais 10 jogos

SÃO PAULO (Folhapress) – O Corinthians perdeu ontem seu quinto mando de campo neste Brasileiro devido à sua torcida e já corre risco de não poder mais jogar em casa na competição.
O clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um jogo a pelo menos 100 km da capital por conta do lançamento de uma garrafa d’água contra o bandeirinha Bruno Salgado Rizo, na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, no dia 29 de setembro, em Campo Grande (MS).
O Corinthians terá de pagar a pena contra o Fluminense, em 10 de novembro, quando terá terminado de cumprir a punição de quatro partidas recebida por briga de seus torcedores com vascaínos, em Brasília.
A pena fez o time paulista atuar em Mogi Mirim contra Bahia e Atlético-PR. Hoje, contra o Criciúma, será em Itu, e o clássico contra o Santos, em Araraquara.
O STJD ainda pode punir o Corinthians com mais dez mandos por causa de incidentes contra o São Paulo, domingo. Como o time só teria mais dois jogos do Brasileiro no Pacaembu no ano, a pena seria estendida para 2014.
O time alvinegro foi denunciado junto com o São Paulo porque laudo da Polícia Militar apontou que as duas torcidas explodiram bombas.
Já o atacante Emerson pegou uma partida de suspensão por agressão ao volante Ferdinando, da Portuguesa, e não joga hoje.