Corinthians pode pagar R$ 6,6 mi para contar com o técnico Rueda
As últimas horas representaram avanços nas conversas entre Corinthians e o treinador colombiano Reinaldo Rueda. No momento, a direção corintiana aguarda por um “sim” de Rueda, que avalia ainda algumas situações em seu retorno a Medellín após disputar o Mundial de Clubes com o Nacional de Medellín-COL.
Nos contatos realizados por seus representantes, o treinador e o Corinthians chegaram já a um acordo financeiro. O contrato com Reinaldo Rueda e possivelmente mais dois ou três membros de comissão técnica seria válido por um ano e estimado em 2 milhões de dólares pela temporada (R$ 6,6 milhões).
O próprio presidente corintiano Roberto de Andrade já estabeleceu contato com Rueda, que ficou atraído pela possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro. Resta, porém, o colombiano definir sua situação para dar uma posição ao Corinthians, que demitiu Oswaldo de Oliveira logo após o final do Brasileiro.
A principal questão diz respeito à saúde do treinador, que avalia a possibilidade de fazer uma cirurgia no quadril e interromper a carreira por cerca de quatro meses. Os representantes que tratam a ida ao Corinthians, entretanto, veem essa situação como algo contornável. Ainda assim, Rueda também precisa tratar da mudança ao Brasil com os familiares.
A permanência no Atlético Nacional em 2017 também é cogitada pelo treinador, que segundo o site El Colombiano poderia renovar seu contrato com o clube atual, operar o quadril e reassumir as funções no fim do primeiro semestre.
A direção do Nacional, conforme relato de um porta-voz, trata com otimismo a manutenção de Rueda em função de todo esse contexto atípico.
Depois de ver frustradas suas tentativas por Guto Ferreira, do Bahia, Dorival Júnior, do Santos, e Jair Ventura, do Botafogo, o Corinthians vê um raio de ação bastante limitado em caso de recusa do colombiano. As duas primeiras opções eram Roger Machado e Eduardo Baptista, que acertaram ida para o Atlético-MG e o Palmeiras, respectivamente.