Corinthians tem adversário ideal para primeiro jogo no seu estádio

Se o Corinthians pudesse escolher um adversário, entre os outros 19 participantes da Série A do Brasileiro, este seria o Figueirense.
Tanto assim que os jogadores começaram a falar sobre quem vai fazer o primeiro gol do estádio.
"Quem joga mais perto da área é mais candidato, não é? Se eu fizesse, seria uma grande alegria", chegou a brincar o lateral Fabio Santos.
O Figueirense é o lanterna do torneio. Perdeu as quatro partidas que disputou até agora. Ainda não fez gols. Difícil contestar que o Corinthians é favorito.
"Não digo que vai ser fácil. Não será. Mas a torcida espera que a gente vença", reconhece Romarinho.
A conversa sobre quem será o autor do primeiro gol no estádio em partidas oficiais chegou a Mano Menezes. O treinador não gostou e mandou os atletas pararem com aquilo. A prioridade é simplesmente vencer o jogo. Pouco importa o artilheiro.
Recado que foi perfeitamente entendido pelo centroavante Guerrero. Ele logo fechou a cara quando foi questionado sobre isso.
"Não faz diferença. Pode ser um gol do [goleiro] Cássio no último minuto. A gente tem é de vencer o jogo", disse o peruano.
Como a seleção de Guerrero não se classificou para o Mundial, será a única chance que ele terá de jogar no estádio corintiano até a volta do Brasileiro, em julho.
Isso o fez pensar o quanto seria bom deixar sua marca contra o Figueirense. Sendo o primeiro da partida ou não.
"Se a chance aparecer, será muito bom. Infelizmente não será na Copa. Mas se for para ajudar o Corinthians, é o melhor que posso fazer", completou o jogador que tem um gol na competição.
VELHO CONHECIDO – O Figueirense tem uma cria de Itaquera. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Marquinhos treinava no Centro de Treinamento que o clube tinha no terreno onde foi construído o estádio.
"Considero o Itaquerão o quintal de casa. Passei muitas coisas da minha vida naquele local e, quando eu entrar em campo, vai passar um filme na minha cabeça. Vou lembrar de toda a trajetória que fiz da base até me tornar um jogador profissional", disse o defensor.
Marquinhos, que diz ser corintiano, iniciou a carreira no alvinegro aos sete anos. Em 2000, ganhou a primeira oportunidade no elenco principal. Cinco anos depois, foi afastado após trocar socos com o argentino Carlos Tevez. (Colaborou LUIZ COSENZO)

CORINTHIANS

Cássio; Fágner, Gil, Cleber, Fabio Santos; Ralf, Guilherme; Jadson, Renato Augusto; Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan, Rivaldo e Giovanni Augusto; Everton Santos, Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Itaquerão, 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
TV: Globo e Band