Corinthians tenta acabar com jejum de vitórias

O Corinthians está há sete partidas sem derrota no Brasileiro e, ainda assim, não vive um bom momento. A equipe vem de três empates seguidos, sendo o último um decepcionante 1 a 1 em casa com o Atlético-GO, um dos rabeiras do torneio. O time soma 18 pontos em 15 jogos e tem apenas 4 vitórias.

O objetivo é reencontrar a vitória hoje, diante do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. O adversário joga em seus domínios, mas está com sequência de resultados pior do que a do time paulista.

Derrotado pelo Atlético-MG e pelo Fluminense, o vice-campeão da Copa do Brasil tem só 15 pontos em 15 jogos e luta para ganhar distância da zona de rebaixamento à Série B.

O problema é que o Corinthians, ainda que venha de boas apresentações fora de casa, só ganhou uma partida longe do Pacaembu. Foi no 3 a 0 contra o Flamengo no Rio.

"Foi um ponto forte nosso no ano passado, conquistamos pontos importantes fora de casa. Mas o time está jogando bem, mostrou que tinha condições de ganhar as últimas partidas fora”, comentou Danilo.

Recuperado de problema na panturrilha direita, o meia reforça o Corinthians no Paraná. Ainda que o líder Atlético-MG tenha quase o dobro de pontos com um jogo a menos, ele vê uma arrancada como algo possível.

"A gente precisa voltar a ganhar para subir na tabela, encostar lá em cima”, disse o camisa 20, cansado dos frequentes empates. "Importante é vencer. Com três vitórias seguidas, com certeza, o time vai subir.”

Gols

Após dois jogos em branco, o Corinthians voltou a marcar na última quarta-feira. Uma bola na rede do Atlético-GO, no entanto, não foi suficiente para matar a fome de um time que tem apenas 14 gols em 14 partidas no Nacional.

O último homem de frente a comemorar foi Liedson, que já nem está no clube. O bom desempenho do sistema defensivo, vazado também 14 vezes, é o que separa o time das últimas posições na tabela de classificação.

"Toda a equipe tem responsabilidade na hora de atacar e também na hora de defender. Não importa quem faça o gol”, disse o atacante Martínez, que estreou pelo alvinegro na última quarta e será novamente opção no banco de reservas.

Na luta para chegar à rede amanhã à tarde, o alvinegro enfrentará a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em 15 rodadas, o Coritiba teve de buscar a bola na própria rede 30 vezes.

Dúvida

Com dores na coxa direita, o volante Paulinho poder ser substituído por Willian Arão no meio de campo. O substituto seria Edenilson, que ainda se recupera de uma cirugia no nariz e deve continuar sem condiçções de jogo por pelo menos 15 dias.

Danilo teve sua volta confirmada após ausência na última rodada. Já Emerson continua fora, recuperando-se de dores no tornozelo esquerdo, ainda sem previsão de volta.

Paranaenses

O zagueiro titular Émerson é dúvida no Coritiba. Seu possível substituto é o argentino Escudero, que defendeu o Corinthians em 2009 e estreou pelo Coritiba na última quinta, mantendo o estilo apresentado nos tempos de Parque São Jorge.

"Na primeira jogada, eu tomei cartão. Tenho que corrigir e não pensar no juiz”, afirmou o beque, advertido por uma falta dura logo aos 10min do primeiro tempo na derrota para o Atlético-MG.

"Agora é pensar no Corinthians, que será um rival duro”, concluiu.

CORITIBA
Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson (Escudero) e Lucas Mendes; Junior Urso, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro; Roberto e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Willian Arão), Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho. Técnico: Tite

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

NA TV

Globo e Bandeirantes
Às 16h