Corinthians tenta antecipar volta de Renato Augusto
O jogador sofreu uma fratura no arco zigomático, estrutura óssea da popular maçã do rosto, após uma cotovelada de Souza durante o jogo de anteontem entre Bahia e Corinthians, pelo Brasileiro.
Ele deixou o campo logo no início da segunda etapa, quando o time da capital já vencia os baianos por 2 a 0.
Embora haja a estimativa de que o meia fique até três semanas sem jogar, o Corinthians diz acreditar que o meia possa voltar antes e está atrás de uma máscara personalizada para ter o atleta no confronto decisivo contra o clube tricolor, no Pacaembu.
"Dependendo da evolução, há chances de ele voltar contra o São Paulo", afirmou o responsável pelo departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava.
A regra do jogo permite o uso do aparato desde que ele não ofereça risco em caso de um choque. Outros jogadores, como Kleber (Grêmio) e Fernando Torres (Chelsea), já recorreram à máscara após contusões.
DESFAQUES – A urgência no aproveitamento do meia está relacionada a falta de opções para o meio de campo.
Para o segundo jogo contra o São Paulo, o Corinthians perdeu Douglas, contundido no tornozelo direito. Danilo e Emerson, ambos com dores no joelho direito, dificilmente vão participar da partida.
Caso Renato Augusto não possa mesmo ir a campo na Recopa, Ibson, reforço que veio do Flamengo, deve ser aproveitado entre os titulares.
A fratura de Renato Augusto
O meia passou por cirurgia para reparar o arco zogomático
A PANCADA
No jogo ante o Bahia, anteontem, ele levou uma cotovelada no rosto e deixou o campo com dores
A LESÃO
Sofreu fratura no arco zigomático, que une os ossos malar e temporal e dá sustentação à área mais alta da bochecha
HISTÓRICO
Em 2008, quando atuava pelo Flamengo diante do Boavista, uma cabeçada atingiu o lado esquerdo de seu rosto. Ele ficou dois meses afastado e pôs 11 parafusos e uma placa de titânio para a sustentação do osso malar
3 SEMANAS
Deve ser o tempo que o meia ficará longe dos gramados, mas clube tenta apressar o retorno
92 MINUTOS
Jogou Renato Augusto desde que se recuperou de lesão na coxa