Corinthians tenta vaga na Libertadores para salvar o ano

O Corinthians tenta salvar 2017 neste domingo, contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileiro. O adversário não tem mais pretensões no ano, mas o técnico Oswaldo de Oliveira o elogiou.
"O Cruzeiro é grande de qualquer maneira, um timaço. O fato de não estar disputando nem pra cair nem pra ficar não faz um jogo diferente", disse o treinador, que promoveu a volta de Guilherme ao time.
Se ganhar e o Atlético-PR ou o Botafogo não vencer, o Corinthians estará classificado para a Copa Libertadores.
Se não conseguir a vaga, no entanto, terá feito a sua pior temporada desde que voltou à Série A.
Campeão da Série B em 2008, desde então o time ganha todo ano um título -nacional ou internacional- ou, no mínimo, a vaga para o torneio continental, que venceu em 2012.
Em 2017, no entanto, foi o terceiro no Paulista, caiu nas oitavas de final da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil e agora pode terminar o campeonato em sétimo, que seria sua pior posição nesta década.   
Durante a semana, Oliveira repetiu sempre a mesma formação para o time titular, que deve ser composto por Walter, Fagner, Vilson, Balbueba e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho e Marlone; e Guilherme.
CRUZEIRO x CORINTHIANS
Estádio: Mineirão: Horário: 17h

Frases
“Essa é a ideia, procuramos dar ao jogo, sim, criar esse clima, é a oportunidade que nós temos. Vamos jogar com muita atenção e determinação para conseguir uma chance de classificação”
De Oswaldo de Oliveira.

“O Cruzeiro é grande de qualquer maneira, um timaço, muito difícil de ser batido. A gente não tem escolha. O fato de não estar disputando nem pra cair nem pra ficar não faz um jogo diferente”.
De Oswaldo de Oliveira