Coritiba vence após cobrança da torcida
No primeiro tempo do jogo de domingo, a torcida protestou pelo baixo rendimento e no intervalo o técnico Dado Cavalcanti cobrou reação dos jogadores. O Coxa perdia de 1×0 e virou o placar para 2×1.
“Tivemos um desgaste totalmente desnecessário em todos os sentidos. Desgaste físico, emocional, com o torcedor. O torcedor, de certa forma compreensível, começou a criticar o time pelo fato de não termos entrado em campo”, disse Dado Cavalcanti.
“Foi uma conversa dura. Eles precisavam ouvir que, independentemente das opções, o Coritiba não pode entrar em campo para jogar com a postura que entramos no primeiro tempo. Disse a eles que só venceríamos se tivéssemos humildade para correr atrás do placar. Foi boa a resposta”, comentou.
PARANÁ CAI – O Paraná Clube jogava pelo empate para seguir adiante no Estadual e deixou escapar a vaga ao perder de 2×0 para o Atlético-PR. O técnico do Paraná, Milton Mendes, elogiou time adversário formado por garotos ao comentar a eliminação do Tricolor.
O time sub-23 do Atlético-PR passou o campeonato nas últimas colocações, mas cresceu nas últimas rodadas.
“A equipe do Atlético é forte, boa, jovem, e demonstrou isso nos dois jogos. Não contávamos que fosse assim [com a eliminação], mas como foi temos de analisar tudo o que aconteceu”, disse o treinador paranista, que viu seu time entrar na competição com status de favorito, por jogar com força máxima desde a primeira rodada – diferentemente dos rivais Atlético e Coritiba -, viveu altos e baixos e agora precisará administrar um clima de muita pressão, informou a Gazeta do Povo.
O ambiente agora virou de uma hora para outra. Seu time vinha de nove jogos de invencibilidade e tinha a vaga nas mãos após vencer a partida de ida por 2 a 1. Porém os indícios de que a coisa não andava tão bem vieram no dia anterior, com a paralisação dos jogadores, que se recusaram a treinar e ir para a concentração por causa de salários atrasados.
Toledo segue 100% contra rebaixamento
Pior time da primeira fase do Paranaense, Toledo está surpreendente no Torneio da Morte, que vai rebaixar duas equipes para a Segundona. No domingo, o Toledo bateu o Operário por 1 a 0, em casa, e assumiu a liderança isolada do Torneio. Aliás, foi a primeira vitória do Toledo, em casa, neste campeonato.
No outro jogo, o Arapongas venceu o Cianorte por 3×0.
Próximos jogos
Semifinal
Quarta-feira, dia 26
22h – Maringá x Coritiba
Data a confirmar
Atlético-PR x Londrina
Torneio da Morte
Classificação
P J
1º Toledo 6 2
2º Araponas 3 2
3º Operário 3 2
4º Cianorte 0 2
Próximos jogos
Quarta-feira, dia 26
20h00 – Operário x Cianorte
20h05 – Arapongas x Toledo