Coutinho espera por jogo duro contra Costa Rica

O meia-atacante Philippe Coutinho espera por outro jogo duro na sexta-feira, contra a Costa Rica, em São Petersburgo, e acredita que o adversário apelará para as faltas, reclamação da Seleção Brasileira contra a Suíça na estreia.
Mas Coutinho tem a receita para o Brasil conseguir sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia: ter calma com as pancadas e faltas que segundo ele certamente virão e usar mais o lado direito do ataque.
Contra a Suíça, a maioria das jogadas foram trabalhadas na esquerda, onde jogam o camisa 11 e o craque Neymar. “Com certeza vão bater também. Estamos falando de uma Copa do Mundo, temos jogadores rápidos. O árbitro vai estar ligado nesse jogo, importante manter a posse, ter calma, sair nos momentos certos, ter equilíbrio, girar mais a bola no lado direito”, ponderou o meia, durante entrevista coletiva após o treino da Seleção Brasileira em Sochi, ontem.
No partida de estreia, chamou atenção, após o jogo, a irritação dos jogadores brasileiros com a atuação do árbitro mexicano César Ramos e a não utilização do VAR.
Embora tenha preferido não entrar no mérito da questão durante a entrevista coletiva, Coutinho disse estar se cuidando para saber a maneira certa de falar com a arbitragem sem prejudicar a equipe e que conta com o "psicólogo" Tite para ajudar o grupo a se manter mentalmente forte.
“Dependendo da forma que você fala com o árbitro, acaba se prejudicando, prejudicando a equipe com um cartão. Não é isso que a gente quer. Creio que tem pessoas competentes fazendo o trabalho deles. Sobre o VAR, o professor Tite já falou, a CBF também. Sobre isso, prefiro não comentar. Prefiro focar só no nosso próximo adversário, o jogo contra a Costa Rica”, disse.
TEVE REUNIÃO – Philippe Coutinho revelou que o resultado da estreia fez com que a comissão técnica se reunisse com jogadores para fazer contas sobre uma classificação às oitavas de final do Mundial da Rússia.
“Sim, a gente conversou sobre isso, as possibilidades, as formas de classificar, sobre pontuação. Teve reunião sobre isso. Mas, dentro de campo, a gente quer sempre ganhar, fazer bem. Na nossa cabeça, pelo menos na minha, o mais importante é o próximo jogo. Temos que jogar bem. Merecendo a vitória, ganhando, a gente já passa a pensar no próximo jogo, e a questão dos pontos fica mais do lado de fora", contou o camisa 11.
Pela segunda rodada do Grupo E, Brasil e Costa Rica se enfrentam na próxima sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), em São Petersburgo.

Neymar deixa treino mancando

Neymar deixou o treino de ontem com dores no tornozelo direito. O camisa 10 participou do aquecimento em roda de bobo ao lado dos companheiros, mas abandonou a atividade 10 minutos depois ao levar uma bolada no local.
Após o ocorrido, a assessoria de imprensa da CBF informou que as dores são no tornozelo direito, e não no pé operado. Rodrigo Lasmar, médico da seleção, falou sobre o caso logo em seguida. "Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo pros titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje e amanhã de manhã, treinando amanhã à tarde", disse.