Couto Pereira amanhece pichado com ameaça ao time do Coritiba

CURITIBA – A 10ª rodada seguida na zona de rebaixamento, com cinco jogos sem vitórias e a vice-lanterna do Brasileiro, gerou ameaças no Coritiba. Ontem, o portão 3 do Couto Pereira amanheceu pichado com a frase: “Acabou o caô. Ou joga por amor ou joga por terror”. A pichação rapidamente foi apagada por funcionários do clube.
Não é a primeira vez que o estádio alviverde passa por vandalismo. Em outubro de 2013, também em uma fase ruim no Brasileiro, a pichação foi “2009??? Cuidado! Raça!”. Uma referência ao último ano em que o Coritiba foi rebaixado para a Série B.
Este ano não é o primeiro ato de cobrança mais forte de torcedores ao elenco. Após a derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, na estreia do técnico Ney Franco, integrantes da organizada Império Alviverde foram até o vestiário cobrar os jogadores, que na semana seguinte jogariam o Atletiba.
O elenco coxa-branca está fora de Curitiba. Os jogadores seguiram direto de Florianópolis para Campinas, onde o time enfrenta a Ponte Preta, amanhã pela Copa do Brasil.
KLÉBER – O atacante Kléber Gladiador abrirá mão do salário, que gira em torno de R$ 200 mil, enquanto não voltar a jogar pelo Coritiba. O anúncio foi feito pelo próprio clube na manhã de ontem, através do seu site oficial.
“Sei que a situação do clube não é difícil somente na tabela, mas também financeiramente. Eu não me sentiria bem em estar machucado no clube e optei por essa iniciativa”, disse o jogador.
Após estrear contra o Cruzeiro, no dia 28 de junho, o atleta não jogou mais. Foi diagnosticada uma lesão muscular e em uma leve entorse no joelho após a partida. Depois de mais exames, Kléber teve diagnosticada uma lesão no menisco, o que necessitou uma artroscopia. Essa cirurgia no joelho não é tão grave, mas leva no mínimo duas semanas de recuperação.
Principal contratação do Coxa nesse ano para o ataque, Kléber está vendo de longe os problemas do seu time justamente no seu setor. O Alviverde tem o terceiro pior desempenho ofensivo do Brasileiro, com oito gols em 14 jogos.