Craque brasileiro vai desembarcar em Paris

Ontem marcou a despedida de Neymar, o principal craque brasileiro da atualidade, do clube espanhol  Barcelona. A saída segue um rito comum no caso de grandes transferências e vem se arrastando no último mês, após as férias da temporada européia.
Após muitas informações, nesta quarta-feira o atleta manifestou a vontade de se mudar e já se despediu dos companheiros de clube. Seu destino: O PSG, da França. Em paris já se fala na apresentação do atleta, o que deve ocorrer neste final de semana.
Em meio a tanta informação, um dado que balança o mundo do futebol: o valor da transferência. O PSG deve pagar a mula integral, ou seja, 222 milhões de euros, equivalentes a R$ 820 milhões, a maior transação do futebol mundial.
O ambiente de despedida está configurado, inclusive, com direito a despedida de Messi pelas redes sociais e desejo de boa sorte na nova casa. No PSG, Neymar vai encontrar caras conhecidas da Seleção Brasileira – lateral Daniel Alves e o zagueiro Marquinhos, entre outros.
Sacramentada a transferência, começa um novo desafio na carreira do craque: elevar o clube a outro patamar na Europa. Também o seu objetivo pessoal de ser o melhor do mundo, o que dificilmente conseguiria na "sombra" de Messi, a estrela maior da companhia, ídolo da torcida do Barça.
Neymar deixou o Santos rumo a Barcelona em junho de 2013, numa negociação também complicada, cujos desdobramentos acabaram em demandas judiciais. Conquistou 11 títulos pelo clube catalão.