CRC-PR fará fiscalização de empresas e profissionais que prestam serviços contábeis

A partir de 4 de junho, o Conselho Regional dos Contabilistas do Paraná (CRC-PR) promoverá um trabalho de fiscalização nos municípios do Noroeste do Paraná. O principal objetivo é avaliar como tem sido a atuação dos profissionais contábeis.
Se em anos anteriores todos os contabilistas eram alvos da fiscalização, desta vez a ação do CRC-PR será voltada somente para aqueles que estavam prestando serviços de maneira irregular. Vale para entidades públicas e privadas e empresas comerciais e industriais.
De acordo com o delegado regional do CRC-PR de Paranavaí, Pedro Baraldi, a fiscalização é essencial para manter a credibilidade e a qualidade dos trabalhos contábeis, à medida que incentiva a realização, de fato, dos serviços contratados. Isso garante a valorização da categoria.
Na tarde de ontem, o gerente de Fiscalização do CRC-PR, Dirceu Zonatto, esteve em Paranavaí. Reuniu-se a contabilistas de toda a região para falar sobre o trabalho que será realizado no próximo mês. O evento também serviu como alerta para que os profissionais possam corrigir eventuais problemas.
Aqueles que ainda estiverem em situação irregular poderão sofrer diferentes punições, de acordo com o nível do problema identificado. Poderão ir de uma advertência até a cobrança de multa, a suspensão ou mesmo a cassação do registro profissional.
Em todo o Noroeste do Paraná, 516 contabilistas são habilitados pelo CRC-PR para atuarem na prestação de serviços nessa área. Considerando as bases de Paranavaí e Loanda, a entidade classista está presente em 21 municípios da região.